terça-feira, 19 de maio de 2009

Sinceridade

SINCERIDADE
Sinceridade ainda existe,ela não é qualidade abstracta.
Acredito nas pessoas sinceras, por mais que doa, arrebente, machuque ou magoe. A sinceridade constói: amizades, amores, paixões...Mas quando é obscura, provoca desilusões,dessas que derrubam qualquer um até o chão da mediocridade,que vai além do solo material.
Sou dessas que caem, todavia, sei levantar depressa. Mesmo fraca, reconsidero a situação e parto para ir em busca da solução:Gente. Eu sou carente de gente. Nem todo ser humano é gente, mas toda gente é ser humano.
Quando a racionalidade domina, a névoa encobre a emoção de cada um,e eu não vou encobrir a minha. Procuro o equilíbrio, dois e dois são quatro, mas quatro são diferentes.
É importante negar, razão gera distúrbio. O poder é emocional, mas só chega ao poder quem voa incessantemente da razão. Por isso, a razão pura não me satisfaz. Eu quero um pouco de tudo. Eu não quero poder, quero respeito. Eu não sou boba da corte intencionalmente, apenas liberei aquilo que todos escondem, liberei a minha personalidade. Mostrei às pessoas algo que somente, há tempos, eu mesma via no espelho. Eu sou por todos, às vezes, mais que por mim.
Sou pela diferença consciente e pela igualdade de direitos e deveres. Sou pela revolução dos costumes e pela preservação da vida. Não na mediocridade que se encontra, mas na maravilha que ela é.

As lições na vida nunca são demais...

"eu"

terça-feira, 21 de abril de 2009

Feliz dia da Mãe


A Felicidade De Ser Mãe

A Felicidade De Ser MÃEPrimeiro sentimo-nos inseguras, frágeis, confusas e sobretudo enjoadas.
O corpo começa a mudar, aumenta o peso e não só…
Temos vontade de comer coisas estranhas e muitas vezes fora de horas, coisas que podem nem ser nada de especial, mas sabem-nos deliciosamente bem.
Mais tarde começam os pontapés que não mais nos dão descanso nem posição de estar.
Este longo período é acompanhado de muito sono, bastante apetite e de uma longa espera que termina quando começamos a passar “as passas do Algarve”.
Tem mil e uma maneiras de começar…. Uma dor, uma contracção, o rebentar das águas… enfim cada caso é um caso… por vezes são só alguns minutos, mas também podem ser longas horas de sofrimento ou nem tanto.É tempo de pôr fim à longa espera e ansiedade de umas compridas 40 semanas, regra geral.
É um momento de dor, cansaço e sofrimento que facilmente se esquece quando se ouve o choro que nos traz aos olhos as lágrimas da mais completa felicidade.
Nada volta a ser como dantes, já nada é mais importante que a razão do nosso viver, a luz dos nossos olhos…
Estão sempre em primeiro lugar, vivemos em função deles, por eles e para eles…Sentirmos os movimentos no nosso ventre, dar à luz e amamentar, são sensações que não têm explicação por palavras, só as MÃES sabem do que estou a falar.
Ser mãe é uma bênção…A melhor coisa em ser MULHER.
FELIZ DIA DA MÃE
IRENECUMEDIA
Texto da minha autoria

domingo, 25 de janeiro de 2009

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

NÃO DEIXE O AMOR PASSAR

Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos,
Preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente:
O Amor.Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.

CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
Escritor: 1902 - 1987